Notas detalhadas sobre Marcos Antonio Grecco



Este pH estaria Porreiro na faixa por 9 a 10, para qualquer finalidade. Nãeste costumo usar álcool como solvente pelo sabãeste líquido, somente pelo caso de excessiva turbidez, de modo a corrigir o defeito, contudo o efeito colateral é a perda da viscosidade.

, deixando os filhos PEDRO LAZARO 19 .. A família agradece este gesto fraterno e amigo pela homenagem póstuma prestada.

Oi Akira, revendo sua receita do Sabonete Líquido Vegetal – Liptus, atentei para 1 dado que você colocou. Ao lado da formulaçãeste têm a coluna por Parâmetros na qual consta Excesso KOH= 1,oito%, o que significa o excesso do potassa?

Tais como consigo saber este indice por saponificação do óleo alimentar? É mesmo necessário diluir em água? Desculpe estar a insistir porém eu só posso avançar para este sabonete líquido com as minhas dúvidas tiradas.

Não existe modo do se tomar sabão líquido por cold process, este processo em algum momento possui qual ser a quente.

Procure quebrar a massa em pequenos pedaços de modo a promover a dissoluçãeste. É um produção de que demanda tempo e esforço!

No entanto, quando estava quase dando o traço, a mistura se separou restando uma fase Ainda mais líquida e incolor e outra Ainda mais consistente e agrupada em pequenas partículas. Então, eu fui mexendo utilizando certa regularidade em o processo e no final a mistura ficou homogênea.

Caso não seja necessário aquecer a 80ºC o sabonete recurso líquido para corrigir o pH com borax ou ácido cítrico, ESTES óleos essenciais podem vir a ser adicionados diretamente ou é necessário aquecer até 60ºC de modo a criar a incorporação deles?

Usei uma Narita do 8 litros e pelo meio do processo mudei por alta proporciona para baixa porque percebi de que a massa estava queimando. Será que foi a temperatura elevada qual deixou a massa puxa-puxa?

, deixando ESTES filhos RODOLFO. A família agradece este gesto fraterno e amigo pela homenagem póstuma prestada.

Demasiado legal teu manejorefregatráfego, só fiquei usando dúvida Derivado do tais como pesar a Potassa, blogar é, saiba como calcular a mesma em relaçãeste conselhos ao óleo ou óleos que usarei.

, deixando ESTES filhos NAO DEIXA FILHOS. A família agradece este gesto fraterno e amigo através homenagem póstuma prestada.

Penso que o carbonato de potássio daria uma turbinada na fórmula,mas não encontrei por aqui.Coloquei cloreto por apenasdio,renex,estearina,nãeste ficou usando a viscosidade do 1 detergente lava-louças Limpol da Bombril,pelo contrário,ficou fino,embora espume amplamente! Se o senhor puder me dar uma orientação,ou sugerir outra fórmula eu agradeçeste por coração.Pode ser uma formulaçãeste usando LAS em processo a frio,Género detergente precisamente,porém uma fórmula qual não seja com concentração por sulfônico ,acima por 5%,qual tenha óptima viscosidade.Sou bem grata pela atençãeste qual me tem direcionado!!Porreiro fim por semanada!!!

E não é necessário usar ORA tais como anti oxidante? Qual seria a validade desse sabonete? Obrigada e me desculpe por tantas perguntas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *